Eu paro pra pensar sobre o olhar que eu tenho hoje diante as mudanças, os problemas, as pessoas... e de repente tudo muda.
O sentimento muda.
O pensamento muda.
A felicidade é outra.
A importância sobre os problemas é outra.
Acho que a resposta são as lições que temos que aprender. Perder alguém especial, confiar e alguém te dar as costas, esperar e não conseguir, ou conseguir e não significar mais nada, cuidar de pacientes paliativos, ver um sargento chorando, o sofrimento de famílias quando perdem seus queridos, alguém sangrando até morrer, pessoas se perdendo em seus erros, poder ajudar alguém sem receber nada em troca, poder rir com pacientes, tornar a dor menor com uma palavra de consolo. Rir do simples, não se arrepender das escolhas e ir com calma.
Eu sempre digo que faço questão do verdadeiro, do único do eterno... mas agora sim eu entendo que isso exige muito. Exige equilíbrio, saber deixar as pessoas irem embora, reconhecer o bem que as pessoas que você ama te faz e responder com respeito e consideração, e que quem tiver que permanecer Deus vai cuidar disso.
A gente pensa que o pra sempre existe, mas nada resiste a ação do tempo e as coisas. Diante disso então, o que é eterno ?
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário