Fazem quase dois anos desde a minha última publicação, embora eu sinta que muita coisa tenha mudado desde então, a minha única certeza é que não importa em que fase sua vida esteja, sempre haverão questionamentos sobre o seu modo de ver as coisas, quanto falta pra sua vida ser perfeita e o quão longe estamos de chegar a isso.
Here I go, último ano de faculdade, estagiando numa UTI em um hospital renomado, ao lado de pessoas brilhantes... essa era a idéia utópica de três anos atrás, de que tudo seria perfeito e eu estaria realizada.
Mas é incrível como a gente aprende muito mais com as dificuldades, com as situações difíceis e com a dor. A gente aprende que dentro dos hospitais tem muito mais pessoas egoístas, do que as dispostas a se disporem ao bem ao próximo, que os enfermos de corpo estão primeiramente necessitando de reforma íntima em seus corações, e de que nada, absolutamente nada é por acaso. E então você passa a perceber que nada disso importa, não é a UTI, não é o hospital renomado e nem a ambição de se sentir útil e realizada, somente a vontade de fazer a diferença na vida de todos que cruzam o seu caminho.
E os caminhos não são fáceis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário